27/01/2022

Sem categoria

Tendências do décor – 2022

Com o clima de renovação que um novo ano proporciona, a gente fica em polvorosa para poder também renovar algumas tendências e se manter sempre na moda. Afinal, dar uma repaginada sempre ajuda na motivação e felicidade. 

Muitas dicas circulam pela internet e podem ser valiosíssimas na hora de dar acabamento e decorar um ambiente. Pensando nisso trouxemos para vocês as tendências para a decoração de 2022. 

Este artigo é um resumo do que podemos encontrar nas tendências da decoração. Se quiser ler mais e salvar dicas incríveis, baixe o nosso e-book com um super compilado de Tendências do décor para 2022.

A decoração de 2022

Muitas expectativas estão acontecendo para o ano de 2022. Nossos lares em alta, a vontade de voltar a encher a casa de amigos, o home-office se mantendo nas nossas vidas, tudo isso impacta nas escolhas para a decoração.

Fique de olho nas tendências que separamos para você e escolha o que melhor se adapta ao seu estilo, ao seu ambiente e às coisas que você já tem na sua casa. 

Lar aconchegante e confortável

Se tivermos que definir o caminho da decoração para o ano de 2022, a palavra a ser usada é “Comfy”. 

Conforto é o objetivo das pessoas e do décor para os lares no próximo ano. Existem várias maneiras de atingir esse objetivo, mas apostar em luzes baixas e cores calmas é uma ótima maneira de melhorar o conforto do ambiente.

Para ambientes com o apelo de conforto devemos levar em consideração principalmente cores, móveis e luzes. Cortinas em cores claras com comprimento até o chão podem trazer mais conforto do que cortinas curtas ou escuras. Mantas para jogar no sofá, almofadas e tapetes felpudos também são elementos que podem trazer mais conforto para o décor. Invista neles!

Modernismo orgânico 

Uma tendência que chegou para dominar é o modernismo orgânico. Formas em alta, curvas, elementos naturais, ambientes integrados e cores terrosas são elementos-chave nesse tipo de decoração. A integração de ambientes e a valorização da luz também entram com tudo. 

Formas na decoração

Nesse tipo de decoração, formas orgânicas se encontram com formas geométricas para compor o ambiente. E de formas a GART entende. 

As boiseries trazem esse conceito para as paredes, enquanto os rodapés flexíveis proporcionam as curvas para trazer a linha orgânica que o décor está pedindo.

Contraste nas cores

Cores vibrantes combinadas com paletas mais neutras e acolhedoras são a tendência de cor para 2022. Ao mesmo tempo em que vemos um rosa forte como possível cor do ano, as cores vibrantes entram como detalhes no décor e uma paleta neutra domina a maior parte da decoração. Esse contraste vem da necessidade de sentirmos motivação dentro das nossas casas, mas ao mesmo tempo elevarmos o conforto do ambiente.

Detalhes em dourado

Assim como o rosé gold esteve em alta na decoração que passou, o dourado domina a decoração de 2022. É claro que você não deve sair colocando dourado em todos os cantos da casa, mas pense em alguns detalhes para trazer o toque do ouro para o seu décor. Veja uma inspiração:

Rústico e moderno

Quando falamos em combinar elementos rústicos com elementos modernos, causamos uma certa estranheza, não é mesmo? Mas combinar elementos que parecem opostos pode ser um belo artifício na decoração. A dica é resgatar objetos com valor sentimental e inseri-los na decoração, combinando com elementos mais modernos. 

Composições nas paredes

Misturar diversos tipos de decoração em uma composição pode dar aquele up que a sua parede precisa e ainda dar sentido para aqueles itens que você guarda porque tem apego sentimental. Nossa dica é combinar coisas com cores parecidas para que, ao olhar o todo, faça sentido. 

Ambientes integrados

Espaços amplos com ambientes integrados estão ganhando cada vez mais espaço na decoração. Estamos em busca de ambientes que se conversem e possibilitem amplitude e aconchego. Com esse recurso conseguimos aproveitar todos os espaços, integrar também as pessoas e trazer mais movimento para o lar.

Luzes aconchegantes

É impossível falar de conforto sem falar de luzes. Preste bastante atenção nessa dica, porque as luzes fazem toda a diferença na sua decoração. 

Luzes fortes e brancas passam a sensação de produtividade e deixam quem está no local sempre em alerta. Em excesso, podem incomodar bastante. Já as luzes mais baixas, indiretas e amareladas passam a sensação de conforto que tanto buscamos para a decoração Comfy

Dica de ouro agora, heim? Utilize diversos pontos de luz no seu ambiente para intensificar o conforto e decorar com sofisticação. Abajures, luzes indiretas vindo do teto ou do chão, velas e pendentes podem ser combinados para elevar a sensação de conforto. 

A GART tem rodapés e rodatetos de LED para que você possa trazer conforto e luzes indiretas para o seu ambiente. 

Minimalismo

Algumas coisas são atemporais, mas algumas coisas são mais do que isso: elas melhoram com o tempo. É o caso do minimalismo que, para o ano de 2022, chamaremos de Novo Minimalismo. 

O minimalismo se baseia em formas geométricas, linhas curvas e retas, cores neutras e peças simples na decoração. Por exemplo, ao invés de encher uma parede de quadros, é possível utilizar acabamentos que preencham sem abarrotar, como os rodameios, rodapés e rodatetos, que são perfeitos para ambientes minimalistas por trazer linhas retas para a decoração.

Tom sobre tom

Essa é uma tendência de decoração que dominou o ano de 2021 e nós da GART amamos. Ainda presente no ano de 2022, a mistura de diferentes tons da mesma base de cor é perfeita para dar contraste sem incomodar. Com esse jogo de tonalidades é possível, por exemplo, dar destaque aos contornos feitos com boiseries, fazer meia-parede, pintar somente o rodateto ou o rodapé e o que mais a sua imaginação te pedir.

Boho-chic

A decoração Boho ganhou força no ano de 2019 e, aparentemente, a tendência é que ela apareça ainda mais no ano de 2022. Esse estilo de decoração é extremamente ligado ao conforto e aconchego, tendência que já vimos ser a principal para 2022. Para criar um ambiente Boho-chic, aposte em formas orgânicas, decorações com materiais naturais e paletas de cores contrastantes, fortes aliadas da decoração de 2022.

Gostou das nossas dicas? 

Dê uma espiada em todos os nossos produtos e comece agora a transformar a sua decoração! É só clicar aqui! Ah, e não se esqueça de baixar o nosso e-book para receber ainda mais dicas sobre o décor para 2022.