20/09/2021

Artigos

Rodapés de LED: uma nova opção para decorar

Será que realmente nos damos conta do quanto a luz é essencial para decorar da forma como queremos? 

A iluminação é a grande responsável pelas sensações que o decór nos passa. Uma luz baixa é a chave para um ambiente aconchegante, por exemplo, enquanto a luz fria é quem nos deixa mais atentos quando precisamos de concentração. 

A composição de luzes é muito importante para proporcionar as sensações que queremos transmitir na decoração. 

Quando falamos em luz, imaginamos logo lustres e abajures, não é mesmo? Mas, e se fugirmos do óbvio e colocarmos luz no chão? Os rodapés de LED da GART são pura inovação e uma nova opção para decorar aquele ambiente que precisa de aconchego e ousadia.

Com a iluminação indireta que os rodapés proporcionam, a luz não incomoda os olhos e a sofisticação é garantida. Os rodapés de LED caem bem com qualquer tipo de piso e revestimento, e ainda podem ser pintados na cor que você quiser. Veja cinco vantagens dos rodapés de poliestireno clicando aqui.

“Amei a elegância e a modernidade do rodapé de LED, mas onde eu posso colocar na minha casa?”.

Alguns ambientes que pedem mais aconchego, como a sala de estar e o quarto, são perfeitos para o rodapé de LED, mas ele também fica muito chique na sala de jantar!

Uma coisa é fato: a luz indireta vindo do chão dá um toque todo especial para a decoração.

Sala de estar

A sala de estar é onde mais recebemos nossas visitas e provavelmente o lugar da casa onde passamos mais tempo. Depois de um dia cansativo de trabalho ou na hora de ver um filme, o que a gente mais quer é conforto! Com luzes indiretas podemos aumentar o aconchego, deixando o ambiente perfeito para receber pessoas. Além disso, a iluminação ajuda a relaxar, diminuindo o estresse e a ansiedade.

Quarto

O quarto deve ser o ambiente mais acolhedor da casa e é o que mais necessita de atenção na iluminação, afinal, quando deitamos na cama procurando relaxar, é impossível fazer isso com uma luz forte vindo diretamente no rosto. Se quiser transformar o quarto no ambiente mais aconchegante da casa, a luz indireta que vem dos rodapés de LED da GART é uma ótima opção para iluminar sem incomodar.

Sala de jantar

Outro ambiente que pede uma luz mais indireta, mas que ainda seja capaz de iluminar bem o ambiente, é a sala de jantar. Na hora das refeições nos atentamos menos ao conforto do local, mas a luz indireta nesse caso também ajuda muito a comer com menos ansiedade e criar um clima mais aconchegante no ar. Se amamos estar em restaurantes que são iluminados por velas por conta da sensação de tranquilidade que essa luz pode nos proporcionar, por que não trazer esse aconchego para a sua casa?

Como funciona o rodapé de LED da GART?

Os rodapés da GART são feitos de poliestireno e alguns modelos possuem pequenos frisos para acomodar a fita de LED, fazendo com que ela fique ‘invisível’ no rodapé, mas a sua luz fique aparente. Basta escolher a fita de LED da cor de sua preferência e encaixar no local indicado no rodapé! 

Nossa dica é: para os ambientes em que o aconchego é o objetivo, dê preferência para luzes de cor quente e aproveite a leveza do cômodo.

Para conhecer todos os modelos do produto e escolher o tipo de rodapé perfeito para você, é só clicar aqui!