24/02/2022

Sem categoria

6 ideias incríveis para decorar a cabeceira da cama

As cabeceiras têm ganhado espaço e destaque na decoração e são itens essenciais para curtir alguns momentos na cama, como ler um livro ou ver um filme. Com a modernização dos apartamentos e o conceito aberto em alta, nos casos em que a cama fica exposta, ela serve também como peça decorativa que pode ser o destaque do seu apê. Por isso, nós separamos 6 ideias incríveis para fazer uma cabeceira de cama única com os acabamentos da GART. E o melhor: você mesmo pode fazer. Vamos aprender seis modelos de cabeceiras de cama criativos?

1️⃣ Cabeceira de cama com boiseries

Que as boiseries são acabamentos decorativos que conferem sofisticação ao ambiente, nós já sabemos. Mas elas também podem ser utilizadas para trazer ousadia e originalidade ao décor, como cabeceiras de cama, por exemplo. 

Existem muitas possibilidades de combinações que formam paredes únicas para que você tenha a funcionalidade de ter uma cabeceira aliada à decoração. Por exemplo, você pode criar uma composição de boiseries do tamanho da sua cama box e encaixá-la no local certo. Além de criar um ambiente único, definir um local para a sua cama e ter uma instalação rápida e prática, fica incrível no décor!

2️⃣ Cabeceira de cama texturizada

Seguindo o mesmo mood das boiseries, mas de uma forma ainda mais criativa e única, é possível fazer texturas originais atrás da cama com a composição de guarnições de poliestireno. 

A criatividade no uso dos acabamentos da GART depende de você!

Veja como é possível criar paredes únicas para a cabeceira da sua cama com formas e texturas incríveis que podem ser uma ótima opção até mesmo para o teto do seu quarto:

3️⃣ Cabeceira de cama com efeito ripado

O efeito ripado, tão desejado no décor na atualidade, é uma tendência que veio para ficar. 

O ripadinho é elegante e muito versátil, podendo ser criado de diferentes formas e tamanhos, seja na horizontal, na vertical, na diagonal, na parede inteira, em só uma parte da parede ou como você preferir. 

As guarnições da GART são perfeitas para criar o efeito ripado. Confira essa inspiração:

4️⃣ Cabeceira de cama com perfil para fitas de LED

Ter uma fita de LED embutida na cabeceira da sua cama é, além de esteticamente lindo, muito funcional. 

Para quem gosta de ler na cama é essencial ter uma luz por perto, mas não é só isso. A praticidade de poder deitar e só depois apagar a luz, ou precisar de algo e a luz estar ao alcance da mão, é provavelmente a melhor funcionalidade em um quarto. 

Na GART temos perfis que acoplam fitas de LED e são perfeitos para cabeceiras de cama, rodapés, rodatetos e muito mais! Assim a luz fica bem localizada, indireta e escondida.

5️⃣ Cabeceira de cama com rosetas

Rosetas são um tipo de acabamento geralmente redondo e com alguns rococós e flores estilizadas em seu design. O nome não é por acaso, já que elas lembram mesmo uma rosa.

O uso mais comum das rosetas é como adorno de lustres, mas apostar em uma composição de rosetas como cabeceira de cama pode trazer originalidade ao seu décor, já que seu uso traz texturas e formas para a parede. 

Nossa dica é misturar tamanhos, formas e designs de rosetas, criando uma composição única.

6️⃣ Cabeceira de cama com meia-parede

Um artifício muito usado no décor de quartos é a pintura de meia-parede. Ela pode ser feita da forma tradicional ou um pouco mais ousada, pintando a parede na vertical até o teto, trazendo para a parede o tamanho da cama. 

Para dividir as cores da meia-parede com acabamentos profissionais, um ótimo artifício é usar rodameios. Com eles, você pode delimitar o espaço em que vai aplicar a cor para fazer a cabeceira da sua cama. As possibilidades de cores, tamanhos e formas são infinitas!

Não importa o caminho que você decida seguir na hora de aplicar os acabamentos ao seu décor, a GART tem as soluções que você precisa e outras que você nunca imaginou. Conte com a gente! Se quiser ver todos os detalhes das guarnições, boiseries, rosetas e perfis para LED que podem ser usados na cabeceira da sua cama, clique aqui.