02/02/2021

Artigo

Dicas para decorar seu home office com molduras GART

Dicas para decorar seu home office com molduras GART

Você está pensando em montar um escritório em casa? Então, confira nossas dicas para decorar seu home office com acabamentos lindos, leves, práticos e fáceis de instalar.

O home office é o “novo normal”

Durante a pandemia, o home office se tornou a nova realidade de trabalho para muita gente.

Algumas pessoas já tinham esse ambiente dentro de casa, outras tiveram que improvisar e preparar às pressas um espaço para apoiar o notebook, acomodar os itens de escritório e fazer as reuniões a distância.

Ao contrário do que você pensa, esse espacinho da casa também merece toda a atenção e cuidado quando o assunto é decoração.

Você sabia que a decoração do home office influencia diretamente na produtividade e na criatividade de quem trabalha ali? Afinal, não é bacana trabalhar em um espaço bagunçado, mal iluminado, sem ergonomia, com muito barulho e com fios espalhados por todo o canto, não é mesmo?

Por isso, é tão importante pensar no design e na organização deste ambiente.

Se você puder reservar um cômodo na sua casa somente para isso, ok, mas não é uma obrigatoriedade. O home office pode ser um cantinho no seu quarto, na sala de estar, na varanda, ou até mesmo na sala de jantar. O que importa é que seja um ambiente tranquilo.

Home office no quarto

Uma das formas mais comuns de home office, senão a mais comum, é o home office no quarto.

Mas, importante: com este modelo é preciso saber separar o trabalho da vida pessoal, por isso ele é indicado apenas para pessoas que conseguem manter a disciplina mesmo trabalhando em casa. Lembre-se, que o quarto é um espaço da casa reservado para o descanso, já o home office é dedicado à produtividade, então, não confunda trabalho com repouso ou vice-versa.

Outra dica: assim que você terminar suas tarefas, procure desligar não somente o computador, mas desligue também a sua mente de todas as coisas relacionadas ao trabalho. Assim você poderá continuar curtindo o conforto do seu quarto com tranquilidade, como sempre fez.

Atente-se à altura e à largura da escrivaninha para que você possa se acomodar e também aos seus pertences de forma confortável, sem apertos.

Escolha uma poltrona confortável, afinal, você passará boas horas do seu dia sentado nela. Mas, lembre-se: é importante fazer alongamentos e pequenas pausas durante o dia. Assim será mais fácil manter a produtividade de uma maneira mais saudável.

E é claro que não poderíamos deixar de falar sobre a decoração.

As cortinas com blackout são uma ótima opção para os dormitórios que recebem alta incidência da luz do sol, mas, sempre que possível, deixe a luz natural do dia invadir o ambiente.

Para as paredes, escolha cores suaves e, ao mesmo tempo, estimulantes, que contribuam com a calma e a inspiração.

E que tal complementar o acabamento entre a parede e o teto com roda-tetos de poliestireno da GART? Eles são super leves, práticos, fáceis de instalar, não pesam a estrutura da obra e ainda garantem um toque de sofisticação ao home office e ao dormitório como um todo.

Home office na sala

O home office na sala também é um modelo bastante adotado, principalmente para aqueles que foram pegos de surpresa e começaram a trabalhar em casa durante a pandemia.

Montar o home office na sala é uma boa solução para quem vive em espaços pequenos. Neste caso, é preciso dar atenção especial à tranquilidade do ambiente.

Como sabemos, a sala de estar é um dos ambientes mais movimentados da casa e conta com muitas distrações, como a televisão, o videogame, o home theater, o telefone fixo, a campainha e o fluxo de pessoas.

Por isso, este modelo é mais indicado para quem mora sozinho ou para aqueles que passam bastante tempo sozinhos em casa em horário comercial. Do contrário, a presença de outras pessoas no mesmo cômodo pode acabar atrapalhando a produtividade.

Que tal investir em um home office aconchegante e organizado unindo a estética a funcionalidade?

Com os roda-meios e roda-tetos GART é possível criar um ambiente aconchegante e, ao mesmo tempo, organizado. Isso porque alguns modelos de acabamentos contam com a funcionalidade passa-fios, onde é possível esconder a fiação elétrica.

Já aconteceu de você sentar em sua mesa de trabalho e acabar esbarrando o pé em algum fio, não é mesmo? Com os rodapés passa-fios da GART isso não vai mais acontecer!

Desta forma você não corre o risco de desligar o computador, a impressora ou qualquer outro aparelho eletrônico enquanto trabalha, e ainda vai manter o ambiente mais arrumado e seguro.

Um cantinho só para o seu home office

Se você tem um cômodo vago na sua casa e prefere dedicá-lo somente ao seu home office, essas dicas são para você.

Nesse caso, você terá mais liberdade para ousar e criar composições incríveis de acordo com o seu estilo preferido.

Uma tendência que está muito em alta e já chegou aos home offices é a decoração industrial, inspirada nas características primarias das construções, com texturas mais rígidas e rudimentares.

Tendo o branco, preto e cimento queimado como cores predominantes, esse estilo de decoração tem um ar mais “duro” e, como o próprio nome já diz, industrial.

Mas, mais do que tudo, ambientes que seguem este estilo são amplos e funcionais, planejados para integrar os espaços de convivência com muito charme e praticidade.

Por isso, quem está em busca da decoração no estilo industrial precisa ficar de olho nos acabamentos. São eles que darão aquela “quebrada” na rudimentaridade, trazendo mais aconchego e funcionalidade ao ambiente.

Que tal dar uma repaginada na decoração do seu home office? Aposte nos acabamentos da GART para deixar seu escritório com o seu toque pessoal!

Acesse www.gart.com.br/onde-comprar e saiba onde encontrar!