21/05/2021

Artigos

Modernos e sofisticados: confira os acabamentos que harmonizam qualquer ambiente

 

Uma casa sem acabamentos não é um lar.

 

Não é exatamente isso que diz o velho ditado, mas a adaptação é válida quando pensamos em trazer beleza e conforto para a decoração.

 

Todo mundo sabe que reformar dá trabalho. Fazer o planejamento financeiro, pesquisar referências de design, ver, medir e calcular os espaços disponíveis na casa… tudo isso não é uma tarefa fácil. Mas, aos poucos, seus sonhos podem dar forma e os ambientes da casa se encaixam, e este encaixe final acontece quando se escolhe o acabamento ideal, que pode transformar o projeto, e a finalização acaba se tornando a parte mais gostosa da obra.
Os acabamentos da GART  são capazes de transformar qualquer ambiente e oferecem diversos benefícios como:

 

* Praticidade na instalação, sem sujeira, bagunça ou furação de parede;

* Produto não tóxico, imune a cupins, não mofa ou deteriora;

* Composição dos produtos com materiais recicláveis, como: poliestireno ou poliuretano;

* Fabricado com polímeros de alta densidade, ou seja, tem uma ótima resistência, garantindo durabilidade.

Confira como ter ambientes modernos e sofisticados utilizando nossos acabamentos e torne-se um Especialista em Decoração com a GART:

Rodapés: beleza e funcionalidade

 

Vamos começar pelos rodapés, esses acessórios que fazem o arremate perfeito entre a parede e o piso.

Os rodapés, além de deixarem o ambiente mais charmoso e aconchegante, oferecem diversas funcionalidades ao ambiente, como, por exemplo: esconder os fios dos sistemas elétricos e de som, sobrepor antigos rodapés de madeira ou ardósia gastos pelo tempo, além de proteger o acabamento das paredes e dos pisos contra arranhões e quebras.

Os rodapés GART são muito práticos e fáceis de instalar. Você mesmo pode fazer a instalação e, se preferir, pode pintar seus acabamentos para personalizar ainda mais o seu ambiente.

Harmonize seus rodapés com as guarnições e as cantoneiras e tenha um kit completo de acabamentos para valorizar todos os espacinhos da sua casa.

 

Roda-meios: faça a divisão das paredes com estilo

 

Seguindo a ordem de localização dos acabamentos, o roda-meio vem para fazer aquela média entre o rodapé e os roda-tetos, dividindo as paredes em duas partes.

Os roda-meios auxiliam a compor a decoração no caso de aplicação de papel de parede em apenas uma das extremidades, ou para a pintura da parede em dois tons diferentes, ou ainda somente para fins decorativos.

Para uma harmonização ideal, instale-os a uma altura entre 50 e 60cm do chão. No caso de paredes com janelas, instale-os rentes à estrutura da janela.

Você também pode combiná-los com outras molduras, como quadros, espelhos e boiseries.

Os roda-meios GART também podem ser pintados para combinar ainda mais com a sua decoração.

 

Roda-tetos: o ponto alto da decoração

 

Quando você entra em um cômodo, olha para o alto e vê incríveis acabamentos entre a parede e o teto, você chega à conclusão de que as molduras fazem toda a diferença mesmo quando estão nas alturas.

E esse é o principal papel dos roda-tetos: valorizar a parte mais alta dos ambientes.

Além da beleza estética, alguns modelos de roda-tetos ainda oferecem outras funções, como a de esconder os fios do sistema elétrico e de home theater e acoplar fitas de led para uma iluminação indireta.

Os roda-tetos GART podem ser instalados facilmente e não necessitam de fixação mecânica: basta colar e pronto! Fácil, não?

 

Boiseries: do clássico ao contemporâneo


As boiseries permitem fazer uma releitura do charme e do luxo do século passado em ambientes modernos da era contemporânea.

Essas molduras tiveram origem na França três séculos atrás e hoje continuam sendo tendência de decoração. É claro, elas foram atualizadas e hoje são confeccionadas em materiais muito mais leves e práticos, como o poliuretano.

As boiseries GART podem ser pintadas e complementadas com os apliques de poliuretano, que dão um toque mais clássico ao ambiente.

 

Rosetas: diversas formas de aplicações


As rosetas são acabamentos que geralmente têm formato circular e podem ser instaladas de várias maneiras: nas paredes, em balcões, nas portas, no teto em volta dos lustres ou mesmo em volta dos soquetes das lâmpadas.

As rosetas GART têm diversos tamanhos e designs, que vão desde os florais até os mais minimalistas. Para instalá-las, você não vai precisar de pregos ou parafusos. É só aplicar cola e pressionar o acabamento na parede para uma fixação perfeita. Você ainda pode pintá-las ou mantê-las em sua cor original.

 

Agora que você já sabe que os acabamentos GART são muito fáceis de instalar e podem ser personalizados para harmonizar com o design de interiores, que tal baixar nosso e-book  5 ambientes excepcionais utilizando diversos acabamentos e se inspirar para a sua próxima decoração?