10/05/2021

Artigos

5 motivos para escolher rodapés de poliestireno GART



Os rodapés de poliestireno vêm fazendo sucesso entre arquitetos e especificadores. Os acabamentos se tornaram tendência por conta de todos os benefícios e vantagens que oferecem em relação a outros materiais, como madeira e gesso. 

Ideais para obras e reformas modernas, os acabamentos feitos com este tipo de material estão disponíveis em uma gama de opções de tamanhos, cores e texturas.

Quer saber por que eles são os mais recomendados entre todos os tipos de acabamentos? Confira em nosso artigo e saiba mais!

Rodapés de Poliestireno: quais as vantagens em usar?

O Poliestireno Extrusado (HDPS), mais conhecido como isopor, é um material que pode substituir o gesso, a madeira, o metal e até o concreto na confecção de acabamentos decorativos e molduras. 

A grande vantagem deste material é o peso reduzido: por ser muito leve, proporciona menor carga na estrutura da obra e não necessita de fixação mecânica, graças ao peso reduzido.

Os rodapés GART são confeccionados em Poliestireno Extrusado e oferecem um excelente custo-benefício. Veja por que: 

#1 Rodapés fáceis de instalar e sem sujeira 

Instalar acabamentos GART é muito prático e rápido. É tão fácil que você mesmo pode fazer.

  • Não necessita de fixação mecânica;
  • Não precisa de pregos ou parafusos;
  • Basta aplicar cola;
  • Não faz sujeira;
  • Alguns acabamentos são instalados em apenas alguns minutos;
  • Alguns modelos vêm com passa-fios para esconder a fiação.

#2 Rodapés flexíveis

Os rodapés de poliestireno da GART são resistentes e ao mesmo tempo flexíveis. Isso quer dizer que é possível instalá-los mesmo em paredes curvas.

Basta aquecer a barra do rodapé com um secador de cabelo ou um soprador térmico e a peça se tornará curva. 


#3 Rodapés resistentes à água, não mofam nem deterioram 

Diferente da madeira e do gesso, os acabamentos de poliestireno são resistentes à água e não acumulam mofo, podendo ser instalados em ambientes da casa que têm constante contato com umidade, como a cozinha, o lavabo, o banheiro e a lavanderia.

#4 Rodapés imunes a cupins e insetos

O poliestireno é um material imune a insetos, como aranhas e cupins.

Ao contrário dos rodapés de madeira, os rodapés GART ficam protegidos contra o ataque destas e outras pragas, mantendo-se bonitos por muito mais tempo.

#5 Rodapés que podem ser cortados, emendados e pintados

Os rodapés GART são vendidos em barras de 2 metros de comprimento, que você pode cortar e emendar de acordo com a instalação. 

Com uma caixa de corte e um serrote em mãos, é possível cortá-las para personalizar seus projetos.

Você pode ainda emendar uma barra na outra para a aplicação em superfícies maiores.

E quer saber o melhor? Você pode pintar seus acabamentos na cor que quiser. Basta aguardar 6 horas após a instalação e aplicar qualquer tinta à base d’água. Se preferir, pode encomendar seus rodapés já pintados para maior comodidade. 

Bônus: Rodapés com passa-fios e rodapés de sobreposição

Não é seguro e nem elegante ter fios espalhados pelo cômodo, não é mesmo? Além de correr o risco de sofrer acidentes, você ainda pode acabar desligando aparelhos elétricos importantes ao tropeçar na fiação. Além disso, os fios jogados pelo chão dão a impressão de um ambiente desorganizado.

É muito fácil resolver isso! Com os rodapés* da GART é possível esconder a fiação por trás do acabamento. Eles vêm com compartimento passa-fios para você esconder a fiação elétrica ou de internet e manter seu ambiente mais seguro e organizado. 

*apenas o modelo WB5 não vem com passa-fios, todos os demais modelos têm.





Rodapés GART: conheça nossos diferenciais

Os rodapés de poliestireno GART são diferentes de qualquer outro acabamento do mercado. Isso porque são produtos compostos por um corpo único que, diferente dos demais, não são cobertos por uma capa (que pode mudar de cor com o tempo).

A GART é a única marca que dá garantia de rodapés instalados sem fixação mecânica (desde que sejam instalados com a Cola GartFix).

Todos os nossos rodapés (exceto o modelo WB5) vêm com compartimento passa-fios para você manter o ambiente mais bonito e organizado, sem fios no meio do caminho.

E quantas vezes você já se perguntou “será que eu consigo dar uma renovada nesses rodapés sem fazer sujeira?”. A GART traz a solução para essa pergunta e apresenta os modelos RS1 e RS2, nossos rodapés de sobreposição ideais para cobrir rodapés de madeira e cerâmica já existentes.

Assim você pode renovar seus acabamentos sem precisar retirar os antigos.


Agora que você já conhece todos os benefícios e vantagens em utilizar rodapés de poliestireno, que tal dar uma olhada no portfólio da GART e se inspirar para a sua próxima decoração?

Acesse nosso site e confira todas as opções!