19/10/2020

Artigo

5 razões para escolher os roda-tetos GART

 

Os roda-tetos têm um papel fundamental na hora de valorizar a decoração, e adicionam um toque clássico e sofisticado aos ambientes.

Na hora de escolher seus acabamentos, é importante pensar em materiais que sejam, além de bonitos, práticos, duráveis e funcionais.

Roda-tetos confeccionados em poliestireno garantem um visual interessante à decoração. Além disso, proporcionam diversos benefícios à reforma como um todo.

Quer descobrir todas as vantagens? Veja 5 grandes benefícios que os roda-tetos de  poliestireno da GART oferecem para otimizar a sua obra:

1 – Instalação rápida e fácil

A instalação dos roda-tetos GART é limpa e silenciosa e não necessita de pregos ou parafusos. Basta aplicar cola acrílica e pressionar, com as próprias mãos, o acabamento sobre a superfície onde ele será instalado.

Em apenas alguns minutos você tem seus roda-tetos instalados! Assista ao vídeo e veja como é fácil:

 

2 – São resistentes a riscos, a quebras e à água

Apesar de ser um material flexível, que pode ser aplicado inclusive em superfícies  curvas, o poliestireno é resistentes a riscos e a quebras, apresentando muito mais durabilidade que outros tipos de materiais.

Este material também é resistente à água, podendo ser utilizado em ambientes úmidos, como cozinhas, lavabos e banheiros.

Os roda-tetos de poliestireno da GART não acumulam mofo nem bactérias, agregando ainda mais benefícios à decoração.

 

3 – Imunes a cupins e outros insetos

Diferente da madeira, que pode acabar infestada por cupins e outras pragas, os roda-tetos de poliestireno são imunes aos insetos e, portanto, oferecem excelente custo-benefício comparado a outros materiais.

 

4 – Podem ser pintados

Os roda-tetos de poliestireno da GART podem ser pintados, por isso são ideais para projetos personalizados e que combinem com a decoração já existente no ambiente.

Há duas formas de pintar seu acabamento: antes ou depois da instalação.

Se você quiser seu acabamento em uma cor diferente da cor da parede, o ideal é pintá-lo antes da instalação. Para isso, forre uma superfície com jornal e acomode o acabamento sobre ela. Pinte o acabamento usando um pincel e tinta acrílica na cor de sua preferência. Aguarde a secagem da tinta para realizar a instalação do acabamento.

Agora, se você quer um acabamento na mesma cor da parede, é só instalar o roda-teto de acordo com as recomendações, aguardar 6 horas até a secagem da cola e então você já pode pintá-lo usando um pincel e tinta acrílica na cor de sua preferência.

 

5 – São altamente personalizáveis

Os roda-tetos de poliestireno da GART são vendidos em barras de 2 metros de comprimento, que você pode cortar e emendar de acordo com as especificações do projeto. O corte das peças pode ser feito com um serrote e com a caixa de corte da GART.

Você ainda poderá pintar os acabamentos na cor de sua preferência, como já dissemos ali em cima, e também instalar, retirar e reaproveitar os roda-tetos de forma muito prática.

Eles são uma ótima opção para quem gosta de adicionar personalidade e criatividade à decoração, pois oferecem uma enorme possibilidade de aplicações.

Ficou interessado em nossos acabamentos? A GART tem revendas espalhadas por todo o Brasil! Clique aqui e busque a revenda mais próxima.